quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

EXTREMO AVENTURA PÁSCOA 2010 NOS CÂNIONS





EXTREMO AVENTURA PÁSCOA NOS CÂNIONS
3 Dias 2 Noites

1º Dia – Cânion Itaimbezinho
TRILHA DO VÉRTICE
É a trilha mais curta, com 1,4 km de extensão. Leva-se em média 45 minutos de caminhada (ida e volta). O nível é fácil. Pessoas de todas as idades podem fazer esta trilha. Há mirantes, passarelas e placas. O primeiro mirante permite ver a Cascata das Andorinhas, que possui uma queda de aproximadamente 300 metros de altura. Suas águas são formadas pelo Arroio Perdizes. No segundo mirante é possível ver a Cascata Véu da Noiva. Possui uma queda com cerca de 500 metros. Suas águas são formadas pelo Arroio Preá, que ajuda na formação do Rio do Boi, que fica na parte de baixo do cânion. No terceiro mirante é possível ver as duas cascatas e o início do Itaimbezinho, que é em forma de vértice e dá origem ao nome da trilha.
TRILHA DO COTOVELO
A trilha possui 6,3 km de extensão. Leva-se em média 2h30 de caminhada (ida e volta). O nível é fácil. Pessoas de todas as idades podem fazer esta trilha. A maior parte do trajeto, 4 km, é feita por uma antiga estrada do parque. O restante do caminho é feito pela borda do cânion. Chegando ao mirante é possível ver a imagem clássica dos paredões do Itaimbezinho com o caminho do Rio do Boi no meio. Também é possível ver de pertinho as duas cascatas e uma terceira, chamada de Seu Marçal.
TRILHA NOTURNA
Caminhada noturna, uma tradição da Agência Extremo Aventura, onde se poderá observar e apreciar os sons da natureza durante a noite.
2º Dia – Cânion Fortaleza,Tigre Preto,Pedra do Segredo,Cascata dos Venâncios e Cavalgada Noturna
TRILHA DO MIRANTE
Apresenta um percurso de 3 km (ida e volta). Nesta caminhada observa-se 95% do cânion Fortaleza. Em dias claros é possível ver parte da planície catarinense e parte do litoral gaúcho. A subida até o topo é feita em 1h30min. A vista é maravilhosa! Aproveite para sentar nas pedras e curtir a vista panorâmica dos paredões e encantar-se com o caminho traçado pelo Rio da Pedra, que corre na parte de baixo. Na volta confira as seguintes atrações:


TRILHA DA CACHOEIRA DO TIGRE PRETO
Esta caminhada apresenta um percurso de 3 km (ida e volta). Nela é possível observar 10% do cânion Fortaleza e as três quedas d´agua da Cachoeira do Tigre Preto. Antes de visualizar a cachoeira de frente é preciso passar por cima dela. Um lajeado possibilita a caminhada. Seguindo a trilha pode-se contemplar toda a beleza da cachoeira de frente. A queda d’água têm 400 metros de altura.


TRILHA DA PEDRA DO SEGREDO
Seguindo a trilha da Cachoeira do Tigre Preto é possível chegar até a Pedra do Segredo. A pedra chama a atenção por suas características. É formada por um bloco monolítico de cinco metros de altura e de aproximadamente 30 toneladas. Mas, o que encanta mesmo os turistas é o fato dessa grandiosa pedra estar equilibrada em uma base de cinquenta centímetros.

CASCATA DOS VENÂNCIOS
Esta é uma das mais lindas cachoeiras da região. Fica a 23 km do centro da cidade, na Fazenda Cachoeira, divisa entre os municípios de Cambará do Sul e Jaquirana. Possui quatro quedas d'água o que proporciona massagens relaxantes. Suas águas são cristalinas e formadas pelo Rio Camisas.
CAVALGADA NOTURNA

Cavalgada noturna de aproximadamente 7 Km, com guia local, para apreciar as belezas da noite.

3º Dia – Trilha Lajeado das Margaridas e Cachoeira do Tio Francis
LAJEADO DAS MARGARIDAS
Este local é um verdadeiro recanto para descansar. Fica a 12 km do centro da cidade. O lajeado, formado pelo Rio Camisas, tem mais de 50 metros de extensão. As pequenas quedas d´água e as piscinas naturais são um convite para o banho. Ao redor há muito campo e árvores nativas ideal para piqueniques.
CACHOEIRA DO TIO FRACIS
Cachoeira com uma altura aproximada de 15 metros que possui um poço natural onde é possível em dias quentes tomar um refrescante banho. O cenário formado pela cachoeira, sua piscina natural, a vegetação e as rochas ao redor é digno de um postal.
 Retorno a Porto Alegre

Detalhes no site: www.extremoaventura.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário